Equipe abre vantagem na classificação
A equipe Sicredi Racing disputou a quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com uma novidade. Nos dias 27 e 28/1), o carro da dupla João e Márcio Campos ganhou um novo layout em homenagem ao ano internacional das cooperativas. A ONU elegeu 2012 como o ano de reconhecimento da contribuição do modelo cooperativo na promoção do desenvolvimento socioeconômico.
Pela sétima vez, a equipe Sicredi Racing venceu uma etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge e manteve a liderança isolada do campeonato. Com a vitória, eles somaram 168 pontos e conquistaram 40 pontos de vantagem em relação ao principal adversário e segundo colocado, Fernando Júnior, que soma 128 pontos.
No sábado, dia 27, João conquistou a quinta colocação, Rubens Tilknian venceu a corrida e Fernando Júnior ficou com a sexta posição. Segundo colocado no grid no domingo (28), Márcio Campos permaneceu atrás de Fernando Júnior até a sétima volta da corrida, quando assumiu a primeira posição e a manteve até o final.
A vitória foi marcada pela superação e concentração do piloto que precisou de disciplina e fôlego para driblar o calor e as condições da pista, em uma disputa acirrada. A torcida Sicredi Racing, formada por mais de 700 pessoas, incentivou Márcio Campos na busca pela vitória. A equipe Sicredi Racing é patrocinada pelas seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi, Icatu e Mapfre.
Faltam seis provas para o fim do campeonato e a próxima etapa da competição será realizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nos dias 17 e 18 de novembro. As outras duas etapas serão realizadas até dezembro, em Cascavel (PR), dias 1º e 2 de dezembro. A final será disputada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, nos dias 15 e 16 de dezembro.